2º Encontro de Integrantes do 42º BIMtz

Encontro de Integrantes do 42º Batalhão de Infantaria Motorizado, extinto em 2003, é marcado pela emoção



Cerca de 350 antigos integrantes do 42º BI Mtz, acompanhados de familiares, participaram do encontro, realizado nas dependências do 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC). O evento de confraternização contou com uma série de atividades, incluindo exibição de Cães de Guerra, do Comando de Operações Especiais; apresentação de Ordem Unida sem Comando, do Batalhão da Guarda Presidencial; e uma exposição de armamentos.

O 42º BI Mtz existiu entre os anos de 1962 e 2003, sendo extinto para a criação do 1º BAC, criado em 2004. Porém, como visto durante o evento festivo, os mais de 40 anos de história do "Batalhão General Xavier Curado" deixaram marcas indeléveis no coração de seus antigos integrantes, especialmente daqueles que já deixaram o serviço ativo.

É o caso do General Athos Costa de Faria, que iniciou sua trajetória como oficial no 42º BI Mtz. "Hoje, aos 83 anos de idade, mas ainda com o sangue de infante nas veias, é uma satisfação verificar a evolução dessa organização militar, que teve seu embrião na 2ª Companhia do 6º Batalhão de Caçadores, em 1960, na cidade de Ipameri (GO). É um orgulho ter participado dessa história", comentou.

Fonte: Agência Verde-Oliva

Crédito das Fotos: Ten Andriely

 
Link para a matéria completa no site do Exército Brasileiro
Link para o álbum de fotos completo do evento